A Alegria do Vilar divulgou o enredo emocionante para o Carnaval 2024, uma homenagem ao talentoso Jorge Lafond, símbolo de resistência, representação e talento. Escrito pelo presidente e enredista Júnior Reis e desenvolvido por uma Comissão de Carnaval, o enredo promete emocionar o público com a história desse grande artista.

O legado de Jorge Lafond

Jorge Luiz Souza Lima, que completaria 71 anos em 29 de março de 1952, foi um bailarino renomado que trabalhou com grandes nomes como Mercedes Baptista e Haroldo Costa. Além de sua atuação nos palcos, Jorge Lafond ficou famoso por seus personagens humorísticos, como a Drag Vera Verão, que marcou época com seu bordão “Êêêpa! Bicha não”. Sua participação no carnaval também foi marcante, destacando-se como destaque da Beija-Flor em 1990, com o enredo “Todo Mundo Nasceu Nu”.

Um legado de superar desafios

Apesar dos desafios enfrentados como um negro homossexual e pobre, oriundo do subúrbio do Rio de Janeiro, Jorge Lafond alcançou o estrelato e realizou todos os seus objetivos na vida. Sua trajetória é um exemplo de superação e inspiração para muitos, e sua memória será honrada pela Alegria do Vilar no Carnaval 2024.